POLÍTICA
Candidato cresce 22% em pesquisa para prefeito do Recife
Candidato do PSB, que tinha 7% das intenções de voto na primeira pesquisa, saltou para 29% após o início do horário eleitoral
Publicado em 30/08/2012 às 18:03
Nesta última quarta-feira (29), o Datafolha divulgou sua segunda pesquisa de intenção de voto para os candidatos que estão na disputa pela Prefeitura do Recife. O que mais chamou atenção foi o crescimento em 22% de Geraldo Júlio (PSB), que saiu de 7%, na primeira pesquisa, para 29% das intenções de voto.
O crescimento coincidiu com o início o Horário Eleitoral Gratuito. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de agosto. Foram ouvidas 832 pessoas na cidade do Recife. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Outro dado significante da nova pesquisa estimulada, foi a queda de seis pontos percentuais de Humberto Costa (PT), que liderava a última pesquisa, realizada nos dias 19 e 20 de julho, com 35%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Humberto Costa (PT) - 29% das intenções de voto
Geraldo Julio (PSB) - 29%
Daniel Coelho (PSDB) - 12%
Mendonça (DEM) - 9%
Edna Costa (PPL) - 1%
Roberto Numeriano (PCB) - 1%
Jair Pedro (PSTU) - 0%
Branco/nulo/nenhum - 10%
Não sabe – 9%
Como a candidatura de Esteves Jacinto (PRTB) foi impugnada no último dia 24 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), seu nome não foi incluído na pesquisa.
Na pesquisa anterior, o Datafolha divulgou no dia 21 de julho os seguintes resultados: Humberto Costa (35%); Mendonça (22%); Daniel Coelho (8%); Geraldo Júlio (7%); Esteves Jacinto (2%); Edna Costa (1%); Jair Pedro (1%); Roberto Numeriano (1%); Branco/nulo/nenhum (13%) e Não sabe (10%).
Comentários