POLÍTICA
Candidatos de CG avaliam números da pesquisa Ipespe
Pesquisa mostra que Romero ultrapassou Daniella na corrida para prefeito de Campina Grande.
Publicado em 31/07/2012 às 11:34
Os principais candidatos à prefeitura de Campina Grande avaliaram na manhã desta terça-feira (31) o resultado da pesquisa Ipespe sobre intenções de voto divulgada pelo Jornal da Paraíba. Os números mostram o candidato Romero Rodrigues (PSDB) na liderança com 26%, deixando para trás Daniella Ribeiro (PP), que tem 24%.
A assessoria do candidato tucano divulgou uma nota onde avalia que Romero vem mantendo uma curva ascendente nas pesquisas. A reportagem procurou Romero para comentar os números, mas o candidato não atendeu as ligações telefônicas.
A candidata Daniella Ribeiro, apesar de perder a liderança nas intenções de voto, viu a pesquisa como positiva. Ela preferiu enaltecer a avaliação que mostra sua vitória em um possível segundo turno com Romero Rodrigues. “Agradecer a Campina pelo resultado de mais uma pesquisa que aponta nossa vitória. Vamos continuar o trabalho e superar os obstáculos”, postou Daniella em sua página no Twitter.
Com um crescimento de três pontos percentuais, passando de 14% para 17%, a candidata Tatiana Medeiros (PMDB) comemorou a terceira posição na pesquisa. “Com humildade, trabalho, uma militância aguerrida. Em nove dias de campanha nas ruas mais que dobramos nossos índices na pesquisa do Jornal da Paraíba”, disse ela fazendo uso das redes sociais.
Em quarto lugar e com uma queda de três pontos percentuais, indo de 6% para 3%, Guilherme Almeida (PSC) disse ter se surpreendido com o resultado da pesquisa. “Recebi com surpresa, pelo que estou vendo e sentindo nas ruas. Nossa campanha está tendo um respaldo, um eco fenomenal”, declarou o candidato.
Conforme a pesquisa, Artur Bolinha (PTB) tem um 1% das intenções de voto. Os candidatos Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL) não pontuaram. Em Campina Grande, o número de eleitores indecisos (que não sabem ou não responderam) soma 16%. Já os que votariam em branco ou nulo representam 11% dos entrevistados.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00028/2012. Ela tem uma margem de erro de 3,5%, para intervalo de confiança de 95%.
Comentários