POLÍTICA
Candidatos a prefeito votam em Campina Grande; veja como foi
Os cinco candidatos à prefeitura avaliaram a campanha de forma positiva.
Publicado em 15/11/2020 às 14:29 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:39
Até o início da tarde deste domingo (15) todos os prefeitáveis de Campina Grande já haviam votado. O primeiro que compareceu ao local de votação foi o candidato do PC do B, Inácio Falcão, que votou às 10h na Escola Luzia Dantas, no Alto Branco. Todos os candidatos falaram com a imprensa e fizeram um balanço da campanha.
Inácio Falcão
Inácio Falcão ressaltou a transparência de suas propostas. “Por onde eu andei, a população assimilou nossas propostas e ideias. Fiz uma campanha bonita, transparente e ordeira. Vamos até o final das eleições com essa tranquilidade”, disse.
Ana Cláudia
Já Ana Cláudia, que chegou acompanhada do candidato a vice, Wellington Silva Barbosa (DEM), e do seu esposo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), votou às 10h30 e afirmou estar confiante na possibilidade de ser a primeira prefeita de Campina Grande. Eles votaram em uma faculdade particular do centro da cidade.
“As expectativas são as melhores possíveis. Minhas palavras são de gratidão a toda Campina Grande, por ter entendido as nossas propostas e por saber que nós apresentamos um novo modelo de gestão, com novas soluções”, disse Ana Cláudia, que chegou acompanhada do candidato a vice, Wellington Silva Barbosa (DEM), e do seu esposo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB).
Bruno Cunha Lima
Bruno Cunha Lima votou às 10h55, uma hora após o esperado, no campus de Direito da UEPB. Bruno acredita numa vitória neste primeiro turno, enquanto os demais estão confiantes que o pleito siga para a próxima etapa.
“Faço uma avaliação extremamente positiva. Uma campanha que nós tivemos oportunidade de apresentar nossos projetos com olho no olho, conversando com as pessoas, apresentando verdades, sem precisar atacar absolutamente ninguém”, concluiu o candidato, que completou dizendo que confia em um resultado surpreendente neste 1º turno. “As pessoas tem nos recebido de forma impressionantemente calorosa, apesar da pandemia. O sentimento é positivo e cresceu no final da campanha com a manifestação das pessoas”, finalizou Bruno.
Artur Bolinha
Artur Bolinha (PSL) compareceu à urna às 11h17, no campus de Direito da UEPB, e falou da expectativa de ir para o 2º turno. “Tenho a sensação de dever cumprido. Artur bolinha estará no segundo turno, tenho muita esperança”, pontuou.
Olímpio Rocha
O último candidato a votar, Olímpio Rocha, do PSOL, disse estar satisfeito, embora tenha trabalhado com poucos recursos. Ele votou às 12h50 no Colégio Alfredo Dantas, no centro de Campina Grande, pontuando a dificuldade financeira enfrentar por sua coligação. “Tivemos, totalizando, 60 mil reais para fazer campanha, enquanto as outras candidaturas tiveram verbas milionárias. É uma disparidade muito grande”.
Comentários