POLÍTICA
Cartaxo acredita que recursos para continuar projetos estão garantidos
Ministro avaliou projetos de saneamento, mobilidade urbana e também de infraestrutura, como a obra do Parque Solon de Lucena.
Publicado em 20/03/2015 às 14:34
O prefeito Luciano Cartaxo fez um balanço positivo da reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, realizada na manhã desta sexta-feira (20). O encontro tratou de projetos estruturantes que estão sendo executados pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, como a revitalização do Parque Solon de Lucena, obra que está orçada em R$ 31 milhões e tem previsão de entrega para julho deste ano. Cartaxo saiu da reunião com a certeza de que os recursos para a continuação das obras estão garantidos.
“A avaliação da reunião com o ministro foi extremamente positiva. Eu acredito que o compromisso será cumprido e nos próximos 45 dias vamos ter esse fluxo financeiro sendo liberado e assegurado no cronograma na cidade de João Pessoa nas diversas áreas, como habitação e na mobilidade urbana”, afirmou o prefeito.
O ministro avaliou projetos de saneamento, mobilidade urbana e também de infraestrutura. “Nós estamos analisando todos os projetos com o objetivo de ajustar conduta para que eles possam o mais rápido possível serem encerrados. Estamos avaliando todas as obras que estão sendo executadas, sejam dos movimentos sociais, das prefeituras ou do governador. E também estamos debatendo novos projetos para os municípios e para o estado”, declarou Kassab.
O ministro já havia se encontrado com o governador Ricardo Coutinho na noite da quinta-feira (19) no Palácio da Redenção. “O governador protocolou junto ao ministério diversos outros projetos de saneamento, no campo da mobilidade, da habitação e do desenvolvimento urbano. Eles serão analisados com serenidade para que nos próximos programas sejam incorporados no nosso banco de parcerias”, declarou.
Gilberto Kassab seguiu para Campina Grande, onde visitará o Complexo Residencial Aluízio Campos e fará uma reunião com o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB).
Comentários