icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo afirma que obras do BRT começam em março

Segundo prefeito, obras começarão apesar das pendências com a liberação de dois terrenos.

Publicado em 27/12/2013 às 11:34

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (27) que as obras para implantação do Bus Rapid Transit (BRT) começam em março de 2014. Em entrevista na rádio CBN, ele afirmou que o projeto vai começar a ser executado independente das pendências com o Governo do Estado para a liberação de dois terrenos.

O projeto prevê a criação de corredores exclusivos para os ônibus biarticulados e também a construção de terminais de integração. O impasse que existe com o Estado diz respeito a um terreno vizinho ao Terminal Rodoviário e a um outro localizado na entrada de Mangabeira, o caso deste segundo inclusive está tramitando na Justiça, pois a administração estadual também pretende usar a área.

“Gostaríamos de ter o início no começo de janeiro, mas o projeto teve de ser repensado, em função dessa demanda com relação a dois terrenos que pertencem ao governo do Estado, mas os corredores estão prontos e nós vamos trabalhar com o que nós temos”, disse Luciano Cartaxo.

Especificamente sobre o terreno de Mangabeira, Cartaxo ressaltou que uma decisão da Justiça deixou claro que ele é da prefeitura e afirmou ainda que é a favor de um diálogo para a construção do terminal de integração e também o trevo, como pretende a administração estadual. “ O estado tem cinco terrenos boiando, que estão sem finalidade, ao lado da Cehap. Qualquer um desses cinco serve para fazer esse terminal, basta uma permuta”, completou criticando o governo.

Durante a entrevista o prefeito também falou sobre o cenário político e questões do PT. Um dos pontos comentados por ele foi o lançamento de Nadja Palitot como pré-candidata ao Governo do Estado. Sobre o assunto, Cartaxo rebateu críticas feitas pelo deputado federal Luiz Couto (PT).

“ As pessoas precisam olhar para o seu próprio comportamento antes de fazer uma afirmação, Luiz Couto foi o militante que mais dividiu o partido historicamente”, disse. “'O deputado precisa voltar a votar no PT, o histórico de Luiz Couto é de dissidência partidária”, completou.

Na quinta-feira (26) Luiz Couto afirmou que Cartaxo teve participação direta na escolha de Nadja Palitot, o que para ele foi uma ação de desrespeito com a direção do partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp