icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo cria comissão para acompanhar licitação do lixo

Prefeito de João Pessoa quer que comissão acompanhe licitação da Emlur.

Publicado em 26/04/2013 às 7:12 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:58


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), determinou a criação de uma comissão especial para acompanhar a licitação do lixo realizada pela Emlur. A medida foi publicada no Semanário Oficial do município. O processo foi questionado no Tribunal de Contas pela empresa Limp Fort. Uma liminar concedida pelo conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado, suspendeu o andamento da licitação.

Com base na decisão do TCE, o prefeito Luciano Cartaxo assinou portaria instituindo a Comissão Especial Administrativa, “com a função de acompanhar o andamento da concorrência pública nº 001/2013, em trâmite na Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur)”. Os membros indicados para compor a comissão são: Sérgio Barbosa, controlador-geral do município, que será presidente e relator da comissão; Rodrigo Farias, procurador-geral do município e Anselmo Castilho, superintendente da Emlur.

A comissão terá poderes para fiscalizar o trâmite da licitação, podendo requerer informações que entender necessárias; acompanhar a elaboração do edital, podendo emitir opiniões escritas e fundamentadas; sugerir à equipe técnica a suspensão, revogação ou anulação de algum ato administrativo; orientar a prática de atos para a rápida conclusão da licitação e emitir relatório conclusivo, que deverá ser encaminhado ao prefeito Luciano Cartaxo para as análises pertinentes.

De acordo com a portaria, todos os atos praticados na licitação, inclusive os termos do edital, terão de passar pelo crivo do conselheiro Fernando Catão, relator do processo no TCE.

Também fica determinado que a assinatura dos contratos pela Emlur só poderá ser feita após o relatório conclusivo da comissão especial.

No início do mês, o conselheiro Fernando Catão suspendeu o prosseguimento do processo administrativo para contratação emergencial de empresa para a execução de serviço de limpeza urbana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp