POLÍTICA
Casos com repercussão nacional
Publicado em 18/12/2011 às 8:00
Alguns casos na Paraíba tiveram repercussão nacional, como a terceirização da merenda escolar pela prefeitura de João Pessoa a uma empresa privada, a SP Alimentação, e a terceirização das atividades do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, cuja administração foi transferida para a responsabilidade de uma Organização Social (OS), a Cruz Vermelha Brasileira/RS.
No primeiro caso, da merenda, a terceirização foi combatida pelo Ministério Público Estadual (MPE). A promotora da Educação do MPE, Fabiana Lobo, investigou denúncias de irregularidades na distribuição da merenda escolar em escolas municipais de João Pessoa e ingressou com ação na Justiça estadual.
Entre os problemas, foram constatados o desperdício de alimento, o transporte irregular de frios, a exemplo de carne flagrada sendo transportada nos carros das próprias nutricionistas, além da qualidade duvidosa do alimento, bem como a quantidade e o valor elevado de cada refeição. “Nós presenciamos a empresa terceirizada servindo uma concha rasa de sopa ao valor de R$ 1,30. Cada vez que o aluno repetia, o valor era pago novamente”, informou.
Comentários