POLÍTICA
Cássio e Romero são inocentados em processo do TRE-PB
Eles eram acusados de uso eleitoral de programa governamental.
Publicado em 05/03/2018 às 18:25 | Atualizado em 06/03/2018 às 15:05
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, absolver o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e senador Cássio Cunha Lima (PSDB), numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que foi movida pela coligação do governador Ricardo Coutinho (PSB), na campanha de 2014. A defesa de Romero foi feita pelo advogado José Fernandes Mariz, durante julgamento nesta segunda-feira (5). Já o advogado Harrison Targino defendeu Cássio.
Na ação, a coligação socialista acusou Romero e o então candidato a governador Cássio Cunha Lima de abuso do poder econômico, através de contratações, uso do Programa Minha Casa Minha Vida com fins eleitorais e perseguição política no âmbito da administração municipal de Campina Grande.
Todavia, o Ministério Público Eleitoral já havia dado parecer desfavorável a todas as acusações, por total falta de provas e elementos que indicassem a materialidade das ações. Na defesa feita perante o TRE, José Mariz demonstrou que não havia elementos sequer para a instauração de uma ação civil pública, ou qualquer procedimento criminal.
Comentários