POLÍTICA
Cássio lembra da sua eleição e reclama de demora na posse
Cássio se queixa de que faz um ano da sua eleição e até agora não pode assumir o Senado.
Publicado em 03/10/2011 às 11:47
Lenilson Guedes
O ex-governador Cássio Cunha Lima voltou a usar o Twitter para falar da situação do seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele começou lembrando da sua eleição para o Senado no dia 3 de outubro de 2010, tendo sido o mais votado na Paraíba. Cássio disputou o pleito com o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa.
Posteriormente, o registro foi deferido por decisão do ministro Joaquim Barbosa. Mesmo assim, ele não pode assumir o Senado devido a questionamentos que foram feitos pelo PMDB. "Apesar de ter ganho a causa no STF simplesmente não consigo tomar posse. Difícil de entender", reclamou Cássio no Twitter.
"Sinto-me como alguém que é declarado inocente pela Justiça mas apesar disso continua cumprindo a pena. Até quando", afirmou Cássio, acrescentando que a Justiça Eleitoral foi criada para fazer valer a vontade soberana do eleitor. "Meu registro foi deferido pelo STF. Por que não sou diplomado?", questionou.
Na sexta-feira passada (30), seus advogados deram entrada em uma nova petição pedindo que o ministro Joaquim Barbosa submeta o caso ao julgamento do plenário do STF ou então que expeça ofício ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral determinando a posse no Senado.
Comentários