icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cássio quer impedir que recurso no STF volte para Joaquim Barbosa

Defesa do ex-governador alega que volta do ministro ao Supremo ainda não está definida e isso pode atrasar ainda mais o julgamento. Tucano tenta assumir vaga no Senado.

Publicado em 19/08/2011 às 17:22

Jhonathan Oliveira

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entrou com uma nova petição, nesta sexta-feira (19), no Supremo Tribunal Federal para tentar adiantar o julgamento do seu caso. Os advogados de defesa querem que o ministro Ricardo Lewandowski reconsidere a decisão de devolver a ação cautelar, em que ele pede para tomar posse no Senado Federal, para o gabinete do ministro Joaquim Barbosa.

O advogado Luciano Pires, que atua na defesa de Cássio, questionou o argumento utilizado por Lewandowski para devolver a ação. De acordo com ele, ainda não existe previsão para Barbosa, que está de licença médica, retornar à corte. E com isso o julgamento do ex-governador não teria ainda data para acontecer.

“Ainda não está definido que o ministro Joaquim Barbosa vai estar de volta no início de setembro”, disse Luciano Pires indo de encontro à tese de Ricardo Lewandowski.

Os agravos do recurso de Cássio haviam sido redistribuídos pelo ministro-presidente César Peluzzo para o ministro Ricardo Lewandowski no último dia 10 de agosto, mas na última quarta-feira (17) o caso foi devolvido para Joaquim Barbosa.

A defesa da Coligação Paraíba Unida, que representa o senador Wilson Santiago (PMDB), que deve deixar a cadeira no Senado com a posse do tucano, se manifestou contra a redistribuição. Segundo o advogado Michel Saliba, a volta próxima de Barbosa justifica que o caso continue em seu gabinete.

Joaquim Barbosa já havia deferido recurso em favor do registro de candidatura ao Senado para o ex-governador Cássio, faltando apenas ir a plenário o julgamento dos agravos sobre o recurso. E o presidente César Peluzzo já havia negado liminar para Cássio assumir o mandato no Senado antes do julgamento de outros agravos impetrados pelos petistas Bivar de Sousa Duda e José Andrea Magliano Filho e pela Coligação ‘Paraíba Unida’.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp