POLÍTICA
Cássio reprova projeto que prevê perdas
Tucano disse que todo e qualquer projeto que faça a Paraíba perder recursos terá a sua reprovação total no Senado Federal.
Publicado em 18/11/2012 às 8:00
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com os três senadores da Paraíba para saber como eles estão acompanhando a discussão sobre os novos critérios para o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). No entanto, o único que comentou o assunto foi Cássio Cunha Lima (PSDB).
O tucano disse que todo e qualquer projeto que faça a Paraíba perder recursos terá a sua reprovação total no Senado Federal.
Ele reiterou que existe a necessidade do Brasil instituir um novo Pacto Federativo, onde a distribuição dos recursos sejam objeto de justiça econômica e social.
Cássio destacou também que os recursos do FPE são as maiores fontes de receitas dos estados mais pobres, e a Paraíba se enquadra entre estes. Por isso, a possível redução das verbas seria bastante danosa.
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) não retornou os contatos. Já Cícero Lucena (PSDB), de acordo com a sua assessoria, estava no exterior cumprindo missão oficial do Senado Federal e não tinha como comentar o assunto.
A reportagem procurou também a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, para saber como a administração estadual está acompanhando a discussão no Senado Federal e se existe a preocupação com o fato de que a Paraíba pode ter prejuízos. Conforme a assessoria, ela estava viajando.
Comentários