POLÍTICA
Chefe da CGU coordenará Focco
Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB), buscará mais diálogo com a sociedade paraibana, nas eleições 2012.
Publicado em 04/05/2012 às 6:30
O chefe da Controladoria Geral da União, Alberto Oliveira da Silva, foi escolhido para a coordenação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB) durante o exercício de 2012. A eleição ocorreu em reunião plenária realizada na sede da Procuradoria da República em João Pessoa. A coordenação tem mandato de um ano, prorrogável por mais um.
Alberto Silva afirmou ser importante a continuidade das ações empreendidas pelo seu antecessor, o procurador da República Victor Carvalho Veggi, em razão dos resultados alcançados até o momento pelo Focco/PB. “Também será nossa prioridade manter a exitosa interação entre os representantes dos diversos órgãos que integram o Fórum”, ressaltou.
Ainda segundo Alberto, no acompanhamento do processo eleitoral deverá ser buscado também pelo Focco/PB um maior diálogo com a sociedade paraibana, visando estimular a prática da cidadania através do voto consciente, bandeira de campanhas anteriores na Paraíba.
“O diálogo com o procurador regional eleitoral e o procurador-geral de Justiça será imprescindível para o êxito das ações a serem empreendidas”, destacou.
O novo coordenador destacou a parceria com a imprensa como aliada nas ações que o Fórum desenvolve e informou que, dentre as atividades previstas na pauta do movimento para 2012, está a realização de mais edições do WorkFocco. “Já estamos preparando a próxima edição do evento na capital. Também temos recebido solicitações para levar o WorkFocco ao interior do Estado”. As novas edições do evento também abordarão a nova lei de acesso a informações públicas (Lei nº 12.527/2011), que entra em vigor no dia 16.
Comentários