POLÍTICA
Cícero foi avaliado mas sua candidatura não decolou, diz Ludgério
Deputado disse que está na hora de a oposição “bater o martelo” e referendar a aliança com Ricardo. “Está na hora de Cícero admitir que sua candidatura não decolou".
Publicado em 04/11/2009 às 13:58
Phelipe Caldas
Parece não ter fim a crise interna que existe hoje no atual grupo de oposição ao governador José Maranhão (PMDB). Enquanto o senador Cícero Lucena (PSDB) insiste em ser candidato ao Governo da Paraíba em 2010, vários oposicionistas reafirmam seu apoio à candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). Na tarde desta quarta-feira (4), o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) veio a público e disse que está na hora da oposição “bater o martelo” e referendar de uma vez por todas a aliança com Ricardo.
Em entrevista à Rede Paraíba Sat, ele disse que a oposição está sem um “norte”, na medida em que ainda não apresentou um nome viável para as disputas estaduais do ano que vem. “Precisamos nos posicionar. Dizer ao eleitor de oposição quem será nosso candidato. Dar uma referência política aos aliados”, declarou.
Ludgério diz inclusive qual seria o prazo máximo para que esta definição aconteça. “Não podemos demorar muito. Seria importante que até o final deste mês de novembro nós já tivéssemos um candidato definido”, alertou.
O parlamentar pedetista, contudo, já antecipa sua opinião. “Vou votar em Ricardo Coutinho. E já estou trabalhando a minha base política em prol do nome do prefeito pessoense”, frisou. Sobre Cícero Lucena, Ludgério disse que o tucano “teve um prazo para ser avaliado, quando em junho percorreu o Estado, mas que ainda assim sua candidatura não se mostrou viável”.
Ele completa. “Está na hora do senador fazer uma reflexão e admitir que sua candidatura não decolou. E perceber que se a oposição insistir em seu nome, poderá ser derrotada por aquele que roubou no tapetão o mandato de Cássio”, concluiu.
Comentários