POLÍTICA
Comissão Especial da AL fiscalizará uso do empréstimo de R$ 191 mi
Oposição já indicou os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão. Falta ainda situacionistas indicarem seus representantes. Eles vão fiscalizar obras.
Publicado em 16/07/2009 às 13:24
Da Redação
Com informações da assessoria da AL
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), formalizou junto a Mesa Diretora da Casa um requerimento para a formação de Comissão Especial suprapartidária para acompanhar a aplicação dos recursos oriundos do empréstimo de R$ 191 milhões feitos pelo Governo do Estado. O requerimento foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quinta-feira (16).
A Comissão Especial será composta por sete parlamentares que acompanharão a execução dos programas de saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura hídrica e de construção e abastecimento de água e rede de esgoto que receberão os recursos do empréstimo. Respeitando a proporcionalidade das bancadas, a comissão será composta por quatro deputados de oposição e três de situação.
Como titulares já foram indicados os deputados oposicionistas: Manoel Ludgério, Zenóbio Toscano (PSDB), Assis Quintans (DEM) e Romero Rodrigues (PSDB). Os suplentes são os deputados Antônio Mineral (PSDB), Dunga Júnior (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Socorro Marques (PPS).
Os demais componentes (entre titulares e suplentes) serão indicados pelo líder do governo, deputado Gervásio Filho (PMDB).
A lei que autoriza o empréstimo foi sancionada hoje pelo governador José Maranhão.
Comentários