icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Comissão marca para segunda na AL audiência da LDO 2013

Debate irá ocorrer com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, que irá esclarecer proposta do governo. 

Publicado em 24/05/2012 às 6:30


Está marcada para a próxima segunda-feira a primeira Audiência Pública, que tem por objetivo discutir o Projeto de Lei nº 878/2012, do Governo do Estado, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Estado (LDO) para o exercício financeiro de 2013. O debate irá ocorrer com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, que deve prestar esclarecimento sobre a proposta orçamentária encaminhada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa para o próximo ano. No mesmo dia se esgota o prazo para que os parlamentares apresentem emendas genéricas à LDO 2013.

Presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, o deputado Gervásio Maia (PMDB) disse que técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) também foram convocados para o debate, mas ainda não confirmaram presença. “Solicitei à mesa da Casa que fossem convocados técnicos do TCE e está sendo resolvido. Espero que venham. Pretendemos ampliar a discussão e precisemos de técnicos especializados em orçamento para evitar os problemas ocorridos ano passado”, declarou.

Gervásio Maia ressaltou que o convite ocorre em cumprimento ao previsto no parágrafo único do artigo 48, da Lei Complementar nº 101/2000 – denominada Lei de Responsabilidade Fiscal. “A audiência será um dos muitos eventos voltados à discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, assegurou.

O relator da LDO para o exercício 2013, deputado Vituriano de Abreu (PSC), lamentou ontem o desinteresse dos parlamentares com o debate em torno do orçamento para o próximo ano. “O prazo se expira na próxima segunda-feira e até agora não recebi emenda de nenhum colega de Casa. Fiz a minha parte e apresentei as minhas cinco. É importante que eles colaborem para depois não ficarem se lamentando que não foram ouvidos”, disse.

Um dos que não pretendem encaminhar emendas à LDO 2013 é o deputado Aníbal Marcolino (PSL). “Eu já estou descrente com essas emendas parlamentares. Sempre encaminho várias e importantes e nunca sou atendido. O governo aplica apenas o que é de seu interesse, o que foi encaminhado por ele”, disse.

A Audiência Pública será realizada na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a partir das 14h, no plenário deputado Geraldo Mariz, no prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, na capital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp