icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Comissão vai definir novas estratégias

Presidente da CPI, deputado André Gadelha (PMDB), garantiu que haverá reforço policial e a presença, por força de lei.

Publicado em 19/10/2011 às 6:30

Os integrantes da 'CPI dos Outdoors' farão hoje à tarde uma reunião interna para definir estratégias para que o andamento da próxima sessão seja menos tumultuado que o da última, realizada na segunda-feira, 17. O presidente da CPI, deputado André Gadelha (PMDB), garantiu que haverá reforço policial e a presença, por força de lei, dos dois integrantes do Fórum de Moradores de Mangabeira que se ausentaram sem prestar esclarecimentos.

“Ontem, nós demos um grande passo, que foi quebrar o sigilo telefônico, fiscal e bancário de algumas pessoas. Vamos começar a desvendar quem foi o culpado por essa artimanha contra os deputados da oposição, mas precisamos de um mínimo de condições para apurar os fatos. Na audiência passada, tivemos uma tentativa de tumulto e não tínhamos segurança", explicou.

Para garantir o resultado esperado do trabalho da 'CPI dos Outdoors', segundo o presidente, deverão ser solicitadas as presenças das Polícias Militar e Civil, bem como de órgãos como o Tribunal de Contas, Receita Federal, Ministério Público, Banco Central. “Houve contradições em algumas declarações que precisam ser melhor investigadas pelos órgãos competentes. Teve gente que declarou receber um salário num valor que deveria declarar imposto de renda e não fazem. Isso é sonegação fiscal”, afirmou.

O deputado André Gadelha informou também que os dois integrantes do Fórum de Mangabeira, Bento Pinheiro e Edson Cruz, que se ausentaram da audiência da CPI dos Outdoors serão intimados judicialmente para prestar esclarecimentos. “Eles deverão receber um mandado judicial para que compareçam por força de lei como testemunhas e não mais como depoentes”, disse.

O deputado Aníbal Marcolino (PSL) foi mais além, defendendo que a próxima reunião seja realizada no plenário da Assembleia Legislativa e televisionada pela TV Assembleia. “O que não pode acontecer é o desrespeito por parte de alguns depoentes aos deputados", lamentou o deputado Aníbal Marcolino.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp