POLÍTICA
Confira desempenho dos pré-candidatos nas regiões do Estado
Ricardo Coutinho lidera entre os entrevistados de João Pessoa e o governador José é líder na Borborema. Cícero Lucena teve o melhor desempenho na região da Mata.
Publicado em 17/10/2009 às 15:02
André Gomes do Jornal da Paraíba
A disputa eleitoral para Governo da Paraíba ganhou corpo após o rompimento entre o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) e o governador José Maranhão (PMDB), antes aliados políticos. Ambos faziam oposição ao então governo tucano apoiado pelo pré-candidato Cícero Lucena (PSDB). Com as candidaturas praticamente definidas e as alianças partidárias sendo formadas os três políticos já iniciaram a campanha eleitoral por todo o Estado sempre presentes em festas, inaugurações e reuniões muitas vezes organizadas pelas lideranças locais.
Leia também: Pesquisa revela empate técnico entre Ricardo e Maranhão
Entre as cinco regiões da Paraíba, o pré-candidato Ricardo Coutinho teve o melhor desempenho na capital (54%), seguido pelo Sertão (36%), Mata paraibana e Agreste com 34% cada e Borborema com 30%. O governador José Maranhão obteve o melhor desempenho na região da Borborema (57%) e o menor em João Pessoa (20%). Nas outras regiões, o gestor estadual conseguiu um bom desempenho. No Sertão, foi citado por 42% dos entrevistados, no Agreste 36% e na Mata 38%. Cícero Lucena recebeu a maior parte das indicações na região da Mata (18%), seguido de João Pessoa (16%), Sertão (13%), Agreste (12%) e Borborema (7%).
A pesquisa Ibope tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro da consulta é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram entrevistados homens e mulheres entre 16 a 24 anos; 25 a 29 anos; 40 a 49 anos; 50 anos e mais com escolaridade de até o 4º ano do ensino fundamental, 5ª a 8ª série do fundamental; ensino médio; e superior. Vale lembrar que as perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arrendondamentos ou de múltiplas respostas.
Comentários