POLÍTICA
Congresso do PMDB define plano de governo para eleições de 2010
Congresso Estadual do PMDB da Paraíba vai reunir as bancadas federal e estadual, prefeitos, vereadores e dirigentes para discutir prioridades para a administração pública.
Publicado em 08/06/2009 às 8:34
Da Redação
Acontece nesta segunda-feira (8) no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o Congresso Estadual do PMDB da Paraíba, que vai reunir as bancadas federal e estadual, prefeitos, vereadores e dirigentes dos Diretórios e Comissões Provisórias do partido nos 223 municípios paraibanos para discutir propostas de governabilidade.
“Estamos mobilizando as bases e trabalhando de baixo para cima. O resultado deste debate se refletirá em um plano de governo que corresponda às reais necessidades da população”, argumenta o presidente estadual do partido, Antônio Souza.
Segundo ele, será montado um documento, o Plano de Governo, uma síntese estadual de um questionário que será preenchido e entregue pelos Diretórios Municipais do Partido durante o Congresso.
O Plano de Governo será a plataforma do PMDB para as eleições de 2010. O documentou questiona os correligionários sobre as ações que julgam mais importantes em 15 tópicos que integram a administração pública, entre as quais agricultura, ciência e tecnologia, investimentos e meio ambiente.
Durante a manhã, os militantes participam dos debates sobre o questionário elaborado pela fundação para o plano de governo do partido nas esferas estadual e federal. Na parte da tarde, serão apresentados ao programa de cursos do Ensino a Distância (EAD) disponibilizados pela Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba.
Para os partidários que compõem o PMDB Jobem, serão oferecidas oficinas para apresentá-los os cursos de Formação Política e o de Gestores Públicos Municipais.
Comentários