POLÍTICA
Congresso em Foco lembra de processo contra Cavalcanti
Congresso em Foco publicou ampla matéria sobre o novo senador paraibano, o empresário Roberto Cavalcanti (PRB).
Publicado em 19/02/2009 às 17:19
Da Redação
O site Congresso em Foco publicou ampla matéria sobre o novo senador paraibano, o empresário Roberto Cavalcanti (PRB), que depois da renúncia do agora governador José Maranhão (PMDB) assumiu a titularidade do mandato. Ele era suplente de Maranhão e foi beneficiado com a cassação do agora ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). A reportagem lembra que ele responde a processo por corrupção ativa.
Segundo a reportagem, ele teria pago propina para se livrar de impostos na época em que era diretor da Indústria e Comércio de Materiais Plásticos (Polyutil), depois transformada em Associação de Participação e Gestão Compartilhada (Plastfort).
O texto diz ainda que inicialmente ele foi acusado por corrupção ativa, estelionato, formação de quadrilha, uso de documentos falsos e crimes contra a paz pública, mas que o processo acabou sendo reduzido apenas para corrupção ativa.
A reportagem do Congresso em Foco disse também que Cavalcanti está prestes a assumir um mandato no Senado Federal, o que lhe garantirá foro privilegiado e remeterá o processo para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Congresso em Foco vai mais além e critica o jornal Correio da Paraíba, de propriedade de Cavalcanti, por ter comemorado a vitória de Maranhão.
Após está primeira explanação, o Congresso em Foco começa a detalhar aquele que é conhecido como “Escândalo da Fazenda nacional”.
Segundo a reportagem, a Polyutil teria deixado de pagar um financiamento de R$ 18,8 milhões para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), num esquema feito com a ajuda de uma “quadrilha de ex-servidores da Procuradoria da Fazenda Nacional”.
Comentários