POLÍTICA
Conselho e diretoria do Sebrae tomam posse nesta quinta
Solenidade de posse acontece às 16h da quinta-feira (15), no auditório máster do Sebrae em João Pessoa.
Publicado em 15/01/2009 às 6:45
Da assessoria do Sebrae/PB
A solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual e da Diretoria Executiva do Sebrae Paraíba será realizada na quinta-feira (15), às 16h, no Auditório Máster do Sebrae, em João Pessoa. Para o cargo de presidente Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, composto por treze membros, foi eleito o empresário Mário Borba, conhecido por sua atuação na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa).
O economista Júlio Rafael ocupará o cargo de superintendente do Sebrae Paraíba para mandato de dois anos (2009-2010), após ser reeleito em dezembro, assim como Pedro Aurélio Mendes, diretor técnico, e Luiz Alberto Amorim, diretor administrativo. Também serão empossados os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da instituição.
No início de janeiro, os membros eleitos da nova gestão tomaram posse oficialmente dos cargos na sede do Conselho Deliberativo do órgão, quando o até então presidente do Conselho, Antônio Gomes, entregou a presidência ao empresário Mário Borba e também empossou os três membros da Diretoria Executiva para mais um mandato.
Para o presidente eleito do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Mário Borba, o seu retorno é um compromisso firmado entre as federações da Paraíba no sentido de a cada nova eleição se faça um rodízio entre os presidentes das diversas federações no Conselho Deliberativo. Será a segunda vez que Mário Borba presidirá o Conselho Estadual Deliberativo do Sebrae. A primeira aconteceu no biênio 2003-2004.
O superintendente reeleito do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, afirmou que, inicialmente, no segundo mandato vai retomar os contatos com as administrações municipais e ganhar a adesão dos novos gestores para regulamentar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos 223 municípios paraibanos.
“Atualmente, somente o município João Pessoa regulamentou a Lei Geral no ano passado. Se havia alguma dúvida dos gestores sobre os benefícios da Lei Geral para melhorar o ambiente de negócios no país, essas dúvidas foram sanadas. Atualmente, todos têm hoje uma avaliação positiva e vem dando os resultados esperados daqueles municípios que aprovaram a Lei e precisam da adesão desses novos gestores”, comentou.
Comentários