icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Consuni decide amanhã se vai homologar eleição de reitor

Comissão se reunirá nesta quinta-feira (12) para decidir se homologa resultado da última eleição para a reitoria da Universidade.

Publicado em 11/07/2012 às 6:00


O Conselho Universitário da UFPB (Consuni) se reúne amanhã, a partir das 9h, em sessão extraordinária para deliberar sobre a eleição realizada na instituição para escolha do novo reitor. Os membros do Consuni vão decidir se homologam ou não o relatório sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica, que resultou na vitória da professora Margareth Diniz para o cargo de reitora, numa disputa marcada por ações na Justiça.

A reunião foi confirmada pelo reitor Rômulo Polari, que não quis adiantar a posição que o Conselho deverá tomar. Ele disse que vai apenas presidir o encontro e cumprir as decisões que forem tomadas pelos seus 40 membros. “Não tenho a menor condição de saber o que será decidido, afinal são 40 cabeças. Sou um cumpridor das determinações do Conselho e esta matéria é de sua competência”, afirmou Polari.

A eleição da professora Margareth Diniz está sendo questionada pelos adversários, pelo fato dela ter contrariado a decisão do Consuni de suspender o pleito em função da greve dos servidores. Ela não se confirmou com a suspensão e ingressou com uma ação na Justiça, que garantiu a realização da eleição.

Seus adversários alegam que a sua eleição não tem nenhuma validade, apesar da decisão judicial. “O processo ocorreu em perfeita normalidade”, afirma Margareth Diniz.

Segundo ela, o relatório da Comissão Eleitoral destaca que no primeiro turno a eleição foi realizada da forma como definido na Resolução do Consuni, com a participação de cinco candidaturas, e no segundo turno nos termos definidos pela decisão judicial, proferida pelo Tribunal Regional Federal, da 5ª Região.

O processo que trata da eleição da UFPB já foi incluído em mesa para julgamento na sessão do dia 24 de julho do TRF, em Recife.

O relator do caso é o desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior. Foi dele a decisão de realizar o segundo turno da eleição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp