Governo estima prazo para obras no aeroporto de Patos-PB

Serão investidos mais de R$ 35,8 milhões, com 40% de contrapartida do estado.

Governo estima prazo para obras no aeroporto de Patos-PB
Ilustração: Secom/PB

O governo da Paraíba estima que o início das obras do novo aeroporto de Patos comece em 30 dias. Serão investidos mais de R$ 35,8 milhões, com 40% de contrapartida do estado. Em reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Saggioro, o governador João Azevêdo (Cidadania) pediu a aprovação do projeto para o começo dos trabalhos.

“O aeroporto de Patos já tem um voo ligando a cidade a Recife, com uma busca muito grande e voado sempre lotado, e precisamos preparar o espaço para receber aeronaves ainda maiores. O secretário se dispôs a agilizar o procedimento para aprovação do projeto e esperamos que em 30 dias as obras já estejam em ritmo forte, permitindo que mais cidadãos do Nordeste e do Sertão se conectem com o mundo”, explicou o governador.

O projeto prevê uma pista nova – que atualmente mede 1,6 mil metros – e um novo Terminal de Passageiros. A obra já está contratada por meio de uma licitação autorizada pelo Ministério da Infraestrutura.

Em agosto, foi realizado o voo inaugural que marcou o início das operações da Azul Linhas Aéreas no municípioA linha, com frequência de seis viagens por semana, oferece aos passageiros de Patos e cidades vizinhas uma integração com toda a malha aérea da Azul, já que a empresa mantém um centro de conexões de voos na capital pernambucana.

As ligações para Recife são operadas  com aeronaves de modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros e dois tripulantes.