Harrisson foi eleito presidente da OAB da Paraíba com 41% dos votos

Apoiado pelo atual presidente, Paulo Maia, Harrisson obteve 3.027 votos.

Harrisson Targino e o atual presidente da OAB na Paraíba, Paulo Maia. Foto: Ascom
Harrisson foi eleito presidente da OAB da Paraíba com 41% dos votos
Harrisson Targino e o atual presidente da OAB na Paraíba, Paulo Maia. Foto: Ascom

O candidato da situação na Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, venceu a eleição, nesta quinta-feira (18), com 41,76% dos votos dos advogados que foram votar. De acordo com o resultado oficial foram 3.027 votos.

De acordo com a Comissão Eleitoral, um total de 7.249 advogados votaram no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, onde 62,13% dos votos foram contabilizados, e nas sedes da OAB pelo estado. Em Campina, estavam 18,66% dos votantes.

A segunda colocada foi a candidata Maria Cristina (Kiu), que obteve 2.630 (36,28%) dos votos e  Raoni Vita teve o apoio nas urnas de 1.592 (21,96%) advogados. Faltaram 3.373 eleitores.

A eleição também escolheu a nova Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB).

Harrison Targino

O advogado Harrison Targino se inscreveu para a disputa como o nome situação. Ele é o candidato oficialmente apoiado pelo atual presidente da OAB, advogado Paulo Maia, e divide chapa com a advogada Izabelle Ramalho.

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária. Também foi Juiz do TRE-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP. Na área acadêmica, leciona no UNIPÊ e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Foi conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da OAB (Ensino Jurídico, Exame de Ordem, dentre outras). Atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba.

Propostas 

Durante a campanha ele disse que pretende criar um programa de pós-graduação gratuita voltada à capacitação dos advogados, em especial para a discussão das novas tecnologias.

“Vamos ajudar, seja o jovem advogados, a mulher advogada ou os advogados mais experientes a redefinir-se no mercado profissional tão modificado em face das modificações que impactam a atividade da advocacia”, afirmou em entrevista à CBN João Pessoa.

Harrison também falou sobre a liberação do marketing virtual para advogados, conduta antes vedada, e sobre outros projetos para administração da OAB-PB. Apesar de ser um candidato apoiado pelo atual presidente da Ordem, o advogado Paulo Maia, o candidato disse que tem planos de melhorias para o futuro.