Raniery Paulino ‘bate o martelo’ e confirma filiação ao Republicanos

Histórico nome do MDB decidiu deixar a legenda após o lançamento da pré-candidatura do senador Veneziano ao governo.

Foto: divulgação/Republicanos
Raniery Paulino 'bate o martelo' e confirma filiação ao Republicanos
Foto: divulgação/Republicanos

O deputado Raniery Paulino (MDB) preferiu não esperar a abertura da janela partidária decidir o seu futuro nas eleições deste ano. Hoje (23), ele formalizou ‘o aceite’ ao convite do presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta, para ingressar na legenda.

A articulação tem as bênçãos de dois novos integrantes governistas de peso do partido: os deputados federal Wilson Santiago e estadual Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa.

“Casa Nova, mas com velhos amigos. H9je anunciei a minha filiação ao partido. No próximo dia 10 será oficializada e com anúncio importantes”, afirmou Raniery, em publicação nas redes sociais.

Histórico nome dos quadros do MDB na Paraíba, Paulino decidiu se desfiliar após o partido deixar a base de sustentação do governador João Azevêdo (Cidadania) e seu projeto de reeleição para lançar a pré-candidatura do senador Veneziano na disputa ao governo.

O emedebista tem se mantido fiel ao governo desde a eleição passada, quando o governador apoiou o pai, o ex-governador Roberto Paulino. Mesmo derrotado na disputa à prefeitura de Guarabira, os Paulinos seguiram no governo e assim pretendem seguir.