CONVERSA POLÍTICA
União Brasil faz 'festão' para filiar Bruno; Romero não vai e prefeito chega com Veneziano
O partido é comandado pelo senador Efraim Filho, que assim que percebeu uma relação insustentável entre o gestor o PSD, abriu as portas da legenda.
Publicado em 17/12/2023 às 12:38 | Atualizado em 18/12/2023 às 8:52
O partido União Brasil fez uma 'festão' para receber o prefeito Bruno Cunha Lima, gestor da segunda maior cidade do estado e uma das mais importantes do Nordeste, Campina Grande.
O partido é comandado pelo senador Efraim Filho, que assim que percebeu uma relação insustentável entre o gestor o PSD, abriu as portas. O PSD é liderado pela principal adversária política de Bruno atualmente, a também senadora Daniella Ribeiro.
O evento, a menos de dez meses da eleição, quase uma convenção, foi considerado um termômetro de quem estará efetivamente do palanque do gestor.
Bruno chegou ao evento acompanhado do senador Veneziano (MDB) do ex-deputado federal ACM Neto, além de Efraim e correligionários, em clima de muita euforia.
Tenho convicção desse sentimento de união e unidade, não entorno de uma pessoa ou partido, mas por Campina Grande. Esse é o sentimento que vai prevalecer e nos guiar na caminhada eleitoral e seu Deus permitir nos levar à vitória”, falou Bruno. em clima festivo.
A ausência antecipadamente divulgada, mas mesmo assim sentida, foi do deputado federal do Podemos, Romero Rodrigo, ex-prefeito e padrinho político de Bruno, em 2020.
Um dois vivem uma crise, com a possibilidade de Romero ser o adversário do "afilhado" ano que vem, pela oposição.
Além de lideranças nacionais do União Brasil, como o vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, a filiação teve a presença do ex-presidente do PSDB, Pedro Cunha Lima, partido que faz parte da base de apoio. O ex-senador Cássio Cunha Lima felicitou o prefeito por meio de um vídeo.
É uma aliança geracional, onde a lealdade se paga com lealdade. Bruno teve um papel essencial em nossa campanha para o Senado. Campina Grande deu uma demonstração de apreço e carinho, e o União Brasil retribui agora nesse momento, trazendo tranquilidade, estrutura, força, união e capacidade”, afirmou Efraim Filho à imprensa.
Também marcaram presença os vereadores da base, os deputados estaduais Fábio Ramalho (presidente estadual do PSDB), Sargento Neto (PL), George Morais (União Brasil), André Gadelha (MDB), Michel Henriques (Republicanos) e Bosco Carneiro (Republicanos) e Arnaldo Monteiro (MDB); e uma outra ausência sentida foi do deputado estadual do PSDB, Tovar Correia Lima, que até agora, apesar dos ruídos de rompimento, faz parte do grupo de Bruno, em Campina Grande.
União Brasil
Bruno tinha espaço aberto no PSDB, mas, sem dúvida, contou na escolha pelo União Brasil a estrutura da legenda de Efraim, atualmente; o partido está mais na direção da ascensão e não da queda e vive um momento muito mais forte em Brasília e na Paraíba, onde está entre os que têm prefeituras.
Com uma bancada forte na capital federal, também vai garantir bom tempo de televisão no guia e fundo eleitoral. Sem falar no empenho garantido do senador Efraim Filho.
Ele é uma das principais adições ao partido. O prefeito realizou uma gestão excelente. Estamos aqui para afirmar que não foi apenas uma articulação da Paraíba, mas também contou com a nossa participação. A vinda do prefeito Bruno é uma demonstração de que vamos crescer”, afirmou o ex-deputado federal pela Bahia, ACM Neto.
Colaboração: Carol Santos/CBN
Comentários