CONVERSA POLÍTICA
Governador anuncia concurso para Cagepa e ponte para ligar Cabedelo a Santa Rita e Lucena
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (3), que o governo vai realizar um novo concurso público e vai assumir a obra da ponte de ligação entre Cabedelo e Lucena.
Publicado em 03/08/2023 às 14:29 | Atualizado em 03/08/2023 às 16:18
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (3), que o governo vai realizar um novo concurso público, para a Cagepa, com 73 vagas para diversas áreas. Além desses, o estado está em andamento com concursos públicos para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.
O concurso da Cagepa contará vagas em diversas áreas, como para técnico em saneamento, técnico em eletrotécnica, técnico em eletrônica, técnico em informática, engenheiro civil, engenheiro mecânico e engenheiro ambiental.
O governador também revelou que o estado deve lançar até o fim de dezembro um edital para a construção da ponte entre Lucena e Cabedelo. Ele disse que a obra será executada com recursos próprios do estado da ordem de R$ 350 milhões. “Iremos soltar o edital para contratação da empresa até dezembro e, com certeza, será entregue ainda em meu governo. Uma ponte com extensão de 2.200 metros”, revelou em entrevista à Rádio Arapuan.
João Azevêdo disse que a ponte deve fazer a ligação próxima à praia do Jacaré, onde tem as marinas, com o outro lado, no acesso à PB-06, que liga Santa Rita a Ponte Velho.
É uma Ponte que terá uma estrada. Terá uma ponte ligando para a Igreja da Guia”, completou.
A construção de uma ponte ligando Cabedelo a Lucena já foi anunciada em governos anteriores, mas nunca avançou. Recentemente, em viagem à China, João Azevêdo teve agenda com uma empresa chinesa interessada em realizar a obra.
Atualmente, quem precisa se deslocar de Cabedelo a Lucena precisa usar a balsa. Já os caminhões que saem do Porto de Cabedelo precisam atravessar toda Cabedelo, passar por João Pessoa e seguir viagem em sentido a Recife ou Natal, passando por Bayeux e Santa Rita.
A ponte integra a lista de projetos constantes no Plano Estadual de Parceria Público-Privada do Estado da Paraíba, em vigor desde janeiro de 2021 no estado.
Comentários