CONVERSA POLÍTICA
CPI da Banda Larga faz nova rodada de depoimentos com operadoras de internet de João Pessoa
Para a reunião desta segunda foram convidadas três empresas operadoras de internet. O objetivo é continuar buscando respostas sobre as principais queixas colhidas pelo grupo.
Publicado em 21/11/2021 às 18:46
![CPI da Banda Larga faz nova rodada de depoimentos com operadoras de internet de João Pessoa](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/09/500x700/13.09.2021-_Instalacao-da-CPI-da-Banda-Larga-Ft.Olenildo-Nascimento-56-scaled-9.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F09%2F13.09.2021-_Instalacao-da-CPI-da-Banda-Larga-Ft.Olenildo-Nascimento-56-scaled.jpg%3Fxid%3D594774&xid=594774)
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CPI da Banda Larga faz, nesta segunda-feira (22), mais uma rodada de oitivas com representantes de operadoras de internet. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que investiga a prestação de serviços de internet banda larga na Capital está na reta final de suas atividades.
A previsão é que o relatório da CPI seja concluído ainda neste mês de novembro.
Para a reunião desta segunda foram convidadas as empresas operadoras de internet Abramulti, Tim e Claro. Sendo esta última com a presença confirmada.
O objetivo é continuar buscando respostas das empresas sobre as principais queixas colhidas pelo grupo até o momento durante os depoimentos.
Também foi convidada a depor a empresa concessionária de energia elétrica na Paraíba, Energisa, para explicar o ordenamento de fios e cabos dos postes da cidade, uma vez que é a concessionária que cede o uso de instalação de cabeamento nos postes de cidade para empresas provedoras de internet.
A falta de ordenamento dos cabos e fios nos postes da Capital também é investigada pela CPI por colocar em risco os transeuntes e a qualidade dos serviços das operadoras.
Já ouviu
A CPI já ouviu as empresas operadoras de internet BrisaNet, BR 27, Online Telecom, Oi e Vivo durante as reuniões. Elas explicaram sobre a importância da educação do consumidor, o como se dá o acesso dos clientes aos contratos firmados, as cláusulas de fidelização, transparência nos reajustes e meios corretos de aferição da entrega dos serviços prestados.
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