CONVERSA POLÍTICA
Em nota, Daniella nega "conversa" para ser ministra do governo Bolsonaro
A imprensa nacional registrou que havia articulações para isso. O atual ministro, o astronauta Marcos Pontes, vai deixar o cargo para se candidatar a deputado federal.
Publicado em 21/03/2022 às 15:42 | Atualizado em 21/03/2022 às 18:34
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) negou que foi convidada ou conversou com governistas sobre a possibilidade de assumir o cargo de de ministra da Ciência e Tecnologia no governo Bolsonaro. A nota foi divulgadas depois de algumas horas de silêncio.
A imprensa nacional registrou que havia articulações para isso. O atual ministro, o astronauta Marcos Pontes, vai deixar o cargo para se candidatar a deputado federal.
Diante das notícias veiculadas nos últimos dias dando conta de que a senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, ocuparia o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no atual governo federal, a informação oficial é que não houve qualquer conversa nesse sentido", afirmou a assessoria
Na nota, a assessoria faz questão de ressaltar que a trajetória política da senadora a qualifica para ações voltadas à ciência e tecnologia.
Segundo a nota, a paraibana tem boa relação no ministério em questão, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia no Senado Federal, foi relatora do PLC 79/2019 (Lei das Teles), e foi homenageada como embaixadora na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
Finaliza dizendo que fica no Senado. “Continuarei firme no meu trabalho e com minhas ações sempre voltadas para o interesse coletivo”, afirmou.
É velho balão de ensaio da política. Um forma de avaliar o termômetro, perceber o grau de receptividade.
Comentários