CONVERSA POLÍTICA
Decreto de Conde permite que bares e restaurantes da orla fiquem abertos para almoço nos fins de semana
Publicado em 12/03/2021 às 15:22 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:02
Por LAERTE CERQUEIRA
Se seguisse o último decreto estadual na íntegra, a prefeitura de Conde, litoral sul, deveria proibir também a abertura de bares e restaurantes em toda a cidade, nos próximos dois fins de semana. Mas a prefeita Karla Pimentel (Pros) resolveu flexibilizar esse ponto.
De acordo com texto do decreto municipal, excepcionalmente nos finais de semana correspondentes aos dias 13, 14, 20 e 21 de março, restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos congêneres localizados na Orla de Jacumã (toda Costa de Conde) abrirão das 11h às 15h, sendo proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas.
Mas no decreto do estado todos esses estabelecimentos devem fechar pelos próximos dois fins se semana, funcionando apenas para entrega.
Ou seja, com tudo fechado em João Pessoa, Cabedelo, alguém dúvida que o almoço do sábado ou do domingo será no Conde?
Uma flexibilização que, com certeza, deve parar na Justiça.
Celebrações religiosas
A prefeitura também permitiu que as atividades religiosas realizadas em templos, e fora deles, reconhecidas como atividade essencial, poderão acontecer com 30% da capacidade do local e com aferição de temperatura.
A prefeitura manteve o toque de recolher das 22h às 5h, diminuiu o horário do comércio em geral e da construção civil e segue, praticamente, todas as outras medidas estaduais.
O governador João Azevêdo (Cidadania) já disse que vai judicializar flexibilizações. Isso, se o MPPB não agir antes.
O Conde está na bandeira laranja e o novo decreto vale até o dia 26 de março.
Veja o documento:
Conde apresenta Novo Decreto para combate ao Covid-19 (1) (1)
Comentários