icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Delegado Carlos Henrique assume PF na Paraíba e promete reforçar combate ao crime organizado

Carlos Henrique Oliveira foi nomeado em maio deste ano, mas assumiu oficialmente o cargo nesta sexta-feira (12).

Publicado em 12/09/2025 às 17:29


				
					Delegado Carlos Henrique assume PF na Paraíba e promete reforçar combate ao crime organizado
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Nomeado em maio deste ano, o delegado Carlos Henrique Oliveira de Sousa tomou posse oficialmente, nesta sexta-feira (12), como novo superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba. Durante a solenidade, ele destacou que o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro será prioridade em sua gestão.

Para alcançar esse objetivo, Carlos Henrique defendeu o fortalecimento da integração entre as forças de segurança, citando a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Administração Penitenciária e o Ministério Público da Paraíba como parceiros estratégicos.

“No combate às facções criminosas, à lavagem de dinheiro e à descapitalização das organizações criminosas, precisamos reforçar a força integrada de combate ao crime organizado, a FICO. Essa atuação conjunta com Estado, Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração Penitenciária e outros órgãos é fundamental. Cada instituição traz sua expertise, suas informações de inteligência, o que permite uma repressão mais qualificada, intensa e profunda”, afirmou.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, que participou da cerimônia, também ressaltou a importância de um trabalho conjunto para enfrentar o crime organizado.

“Nosso maior desafio é combater o poder econômico das organizações criminosas, atuando de forma integrada”, disse.

O governador João Azevêdo (PSB) reforçou a disposição do Governo da Paraíba em manter parcerias com a PF. “Essa relação é essencial para enfrentarmos a criminalidade e as facções. Temos todo interesse em fortalecer essa cooperação”, destacou.

Carlos Henrique tem experiência em outros estados

Carlos Henrique substitui a delegada Christiane Corrêa Machado, que assumiu a superintendência em 2023, tornando-se a primeira mulher a comandar a PF no estado.

Com ampla experiência na corporação, Carlos Henrique já esteve à frente das superintendências em Pernambuco e no Rio de Janeiro. Entre novembro de 2019 e maio de 2020, ocupou o cargo de superintendente no Rio e, posteriormente, foi nomeado diretor-executivo da Polícia Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Delegado Carlos Henrique assume PF na Paraíba e promete reforçar combate ao crime organizado

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp