CONVERSA POLÍTICA
Dinho será reconduzido na presidência da CMJP na próxima sexta-feira
Eles foram eleitos em uma sessão extraordinária, realizada no último dia 15 de março, após mudança no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município.
Publicado em 28/12/2022 às 12:18 | Atualizado em 28/12/2022 às 13:13
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa para o biênio 2023/2024 toma posse na próxima sexta-feira (30), às 10h. O parlamento da capital continuará sendo conduzido pelo atual presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), até o final da legislatura.
A nova Mesa será composta, ainda, pelo vereador Carlão (Patriota), como 1º vice-presidente; Bosquinho (PV), 2º vice-presidente; Marcílio do HBE (Patriota), 1º secretário; Odon Bezerra (Cidadania), 2º secretário; Zezinho (Cidadania), 3º secretário.
Eles foram eleitos em uma sessão extraordinária, realizada no último dia 15 de março. A eleição antecipada foi possível após os parlamentares aprovarem alterações no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município para permitir a “recondução de qualquer dos membros da Mesa Diretora para o mesmo cargo, na eleição imediatamente subsequente”.
Eleição judicializada
Inicialmente o vereador Bruno Farias havia sido eleito presidente para o segundo biênio (2023/2024) em votação realizada em 1º de janeiro de 2021, logo após a eleição do primeiro biênio. A eleição do segundo biênio, no entanto, foi anulada por decisão judicial.
A ação foi movida pelo vereador Mikika Leitão (MDB), que disputava o posto, sob o argumento de que não havia previsão regimental para antecipação da eleição da Mesa Diretora, o que foi acatado juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
A composição da nova Mesa Diretora mantém os membros da chapa inicialmente encabeçada por Bruno Farias, com alteração apenas do presidente. Os novos membros tomam posse em primeiro de janeiro de 2023.
Comentários