CONVERSA POLÍTICA
Efraim aponta nomes do União que podem compor na disputa em João Pessoa
Ao Conversa Política, nesta sexta-feira (01), presidente estadual do União Brasil, senador Efraim Filho, informou que um dos caminhos avaliados pela sigla é uma possível composição.
Publicado em 01/09/2023 às 17:12
Por Felipe Nunes
O presidente estadual do União Brasil, senador Efraim Filho, disse que o partido segue acompanhando “com paciência” as alianças e articulações firmadas entre partidos para a disputa eleitoral de 2024 pela Prefeitura de João Pessoa. Ao Conversa Política, nesta sexta-feira (01), ele informou que um dos caminhos avaliados pela sigla é uma possível composição.
No mês de julho, o senador se reuniu com o apresentador Nilvan Ferreira (PL), que é pré-candidato a prefeito e busca um partido para disputar o pleito do ano que vem. Essa parceria, entretanto, não está garantida, já que o União Brasil tem avaliado todas as opções colocadas no cenário, inclusive a composição. A única certeza, segundo Efraim, é que o partido deseja estar na chapa majoritária.
“Para compor, temos o ex-deputado federal André Amaral Filho, temos o ex-deputado estadual Raoni Mendes, que teve 15 mil votos na última eleição para prefeito, podemos ter a filiação de algum vereador da cidade para participar da composição, enfim, alternativas de engenharia política que poderão surgir no transcorrer das articulações”, disse.
Questionado pelo blog, o parlamentar não adiantou possíveis apoios, já que na avaliação dele o partido tem tempo para tomar uma decisão. “Temos prazo e vamos acompanhar com paciência o desdobramento dos fatos, com análise, estratégia e inteligência política”, disse.
Independência
A postura adotada por Efraim Filho não é à toa. Ele alega que, em 2022, quando foi candidato ao Senado e venceu o pleito, não recebeu apoio das lideranças que hoje se colocam como opções para a Prefeitura de João Pessoa e que esperam receber seu apoio.
Na época, Cícero Lucena apoiou a candidata do governador João Azevêdo (PSB), a ex-deputada estadual Pollyana Dutra (PSB); o comunicador Nilvan Ferreira disputou o Governo pelo PL, do ex-candidato ao Senado Bruno Roberto (PL), e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) também anunciou apoio, na época, ao candidato do PL na disputa.
Comentários