CONVERSA POLÍTICA
Ex-governador Roberto Paulino é nomeado secretário-chefe do Governo João Azevêdo
Publicado em 21/07/2021 às 7:54 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:05
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou o ex-governador Roberto Paulino (MDB) como novo secretário-chefe do Governo. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (21), com data de ontem, dia do aniversário do emedebista.
A escolha de Roberto é um aceno do governador ao MDB da família Paulino, que se tornou aliada do governo estadual nas eleições municipais do ano passado. Roberto Paulino disputou o pleito para prefeito de Guarabira, mas perdeu para o grupo do PSDB, que reelegeu o prefeito Marcus Diogo. Mesmo após a derrota, o deputado Raniery Paulino (MDB), filho de Roberto e ex-líder da oposição na Assembleia, continuou na base aliada.
O cargo que Paulino agora assume estava sendo ocupado cumulativamente pelo chefe de Gabinete do Governo, Ronaldo Guerra, desde a saída de Nonato Bandeira para assumir a Secretaria de Comunicação Institucional.
Outro ato
Além da Secretaria de Governo, o governador João Azevêdo também fez mudanças no comando Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), com a nomeação de Geraldo Moreira de Menezes. Ele já era diretor-executivo do órgão. Geraldo Moreira vai ocupar a cadeira no lugar da então diretora-geral Joria Viana Guerreiro.
Comentários