icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

A filiação de Bruno ao União Brasil em 10 pontos; confira

Conversa Política resumiu fatos, observações e falas que mostram um pouco como foi o evento de filiação do prefeito de Campina Grande, pré-candidato à reeleição.

Publicado em 17/12/2023 às 20:36 | Atualizado em 18/12/2023 às 8:55


                                        
                                            A filiação de Bruno ao União Brasil em 10 pontos; confira

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou a ficha de filiação do partido União Brasil, neste domingo (17). Um momento de tentar demonstrar força no projeto de reeleição. Deixou o PSD, hoje comandado pela principal adversária política, a senadora Daniella Ribeiro.

Abaixo, a filiação em 10 pontos. Confira.

1. O prefeito Bruno chegou e se manteve com sorriso rasgado e eufórico. "A maior filiação do mundo", disse.

2. Romero Rodrigues, antecessor e "principal cabo eleitoral em 2020", não foi. Alegou compromisso em Brasília. A ausência acendeu a chama de esperança da oposição, que espera o rompimento.

3. Veneziano chegou ao evento ao lado de Bruno e Efraim e, no discurso, disse que não é hora de desunião. Muitos entenderam como indireta a Romero. “Não há espaço para sentimentos que apequenem a Campina Grande e querem ou tentam produzir desunião não cabem neste instante”, disse. Outros, entenderam que era justamente um chamamento para que todos, inclusive Romero, estejam unidos ao projeto.

4. Ausência do deputado estadual Tovar Correia Lima foi sentida. Ainda do grupo de Bruno, "unha e carne" com Romero, alegou compromissos no Cariri. Deixou uma mensagens nas redes sociais, com uma justificativa antecipada. Ausência prova mais uma vez o distanciamento.

5. Efraim Filho sai vitorioso. Fez uma investida certeira, com um partido estruturado e que pode dar segurança ao prefeito. Conseguiu o gestor da segunda maior cidade do estado e voltou a falar em lealdade e reciprocidade.

6. Cássio Cunha Lima, líder "afastado" ( pelo menos em eventos públicos ) do grupo, mandou um vídeo parabenizando o prefeito.

7. Pedro Cunha Lima, ex-presidente do PSDB, foi ao evento, discursou. "Tenho certeza que no União, com a contribuição do senador Efraim, que tem feito um belíssimo mandato, a gestão de Bruno continuará entregando resultado, para corresponder a confiança que recebeu lá atrás", falou à imprensa.

8. ACM Neto, alheio à realidade local, elogiou a gestão de Bruno, batendo no antecessor, Romero Rodrigues."Veio para mudar a história de Campina Grande, para corrigir erros e colocar a cidade no rumo certo”, disse ele sobre Bruno.

9. O local do evento estava lotado e muitos trataram o momento como o ponta-pé da disputa que vai acontecer a menos de 10 meses.

10. O deputado federal Damião Feliciano, único do partido, que é de Campina, não compareceu. Segundo apurou o blog, estava comemorando aniversário de casamento. De qualquer forma já havia reclamado de que não foi consultado sobre o convite a Bruno. Deputados estaduais do União Brasil (Tarciano Diniz e Gilbertinho) não foram.

Leia também: União Brasil faz ‘festão’ para filiar Bruno; Romero não vai e prefeito chega com Veneziano

Com colaboração e fotos de Carol Santos/CBN

Imagem ilustrativa da imagem A filiação de Bruno ao União Brasil em 10 pontos; confira

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp