CONVERSA POLÍTICA
Galdino banca o interlocutor e convida Romero para concorrer em CG pelo Republicanos
O ex-prefeito de Campina Grande, agora deputado federal, Romero Rodrigues (PSC), tem feito ouvido de mercador ao movimento que vem surgindo para ele encare um disputa eleitoral no próximo ano contra o aliado, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Publicado em 06/06/2023 às 12:14
O ex-prefeito de Campina Grande, agora deputado federal, Romero Rodrigues (PSC), tem feito ouvido de mercador ao movimento que vem surgindo para ele encare um disputa eleitoral no próximo ano contra o aliado, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Mesmo assim, aliados do governador João Azevêdo (PSB) são brasileiros e parecem não desistir do plano de, ao menos, azedar a relação.
Na sessão desta terça-feira (6), da Assembleia Legislativa, o presidente Adriano Galdino voltou a reforçar um convite de filiação ao Republicanos, que teria sido feito por ele a Romero. O deputado ganharia não apenas uma nova legenda como também teria espaço para tentar retornar ao comando da prefeitura de Campina Grande.
Nesse momento, para Romero, o melhor é o Republicanos, até para disputar a Prefeitura de Campina Grande no próximo ano, se ele quiser. O convite fica de pé para Romero. Qual partido não quer contar com uma liderança política como Romero”, disse Galdino.
O problema é que isso significaria oficializar o rompimento com os Cunha Lima, que firmou uma aliança com o MDB do senador Veneziano (MDB) desde o segundo turno das eleições passadas e sinalizam para mantê-la para 2024, em Campina Grande. Vené tem se empenhado no apoio à gestão de Bruno, inclusive, com apoio de outros Cunha Lima, como Pedro.
A aliança Vene e Cunha Lima tem deixando Romero insatisfeito, mas o próprio segue evitando falar em rompimento. Tem dito que “é muito cedo para discutir a eleição de 2024”. Com razão.
Comentários