CONVERSA POLÍTICA
João Azevêdo transmite cargo pela segunda vez em um ano para vice-governador Lucas Ribeiro
Apontado como possível sucessor de João nas eleições de 2026, Lucas Ribeiro disse que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias.
Publicado em 17/10/2025 às 14:53

O governador João Azevêdo (PSB) transmitiu, nesta sexta-feira (17), o comando do Estado ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que ficará à frente do Governo da Paraíba entre os dias 18 e 28 de outubro.
Esta é a segunda vez neste ano que Lucas assume interinamente o cargo. A primeira foi em março, quando João Azevêdo se licenciou para cumprir agenda institucional em Portugal, ligada ao setor do turismo.
Desta vez, o governador decidiu tirar alguns dias de descanso, repetindo o recesso que também fez no mesmo período do ano passado, quando a licença foi compartilhada entre Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
O cenário atual é diferente. Agora, Lucas está posicionado pelo governador como seu possível sucessor nas Eleições 2026. Galdino ainda nutre esperanças de concorrer ao governo no grupo governista.
Governador reforça confiança no vice
Ao anunciar a transmissão do cargo, João Azevêdo destacou a confiança no vice-governador e reforçou que o governo seguirá em ritmo acelerado.
“Eu tenho plena convicção de que o vice-governador manterá o ritmo de entregas de obras e de políticas públicas. A Paraíba continuará em boas mãos com o anúncio de novas ações também”, afirmou.
Apontado como possível sucessor de João nas eleições de 2026, Lucas Ribeiro disse que manterá uma agenda intensa pelos próximos dias, com foco no acompanhamento de obras e programas estaduais em todo o território paraibano.
“Assumo interinamente o Governo da Paraíba com o mesmo compromisso, responsabilidade e dedicação que sempre pautaram a nossa gestão. Agradeço a confiança do governador João Azevêdo e reforço que todo o nosso time seguirá trabalhando para garantir que as ações mantenham esse ritmo forte, dentro do nosso compromisso com o povo paraibano”, declarou.
Comentários