CONVERSA POLÍTICA
João confirma que vai pagar o piso da enfermagem a partir de janeiro de 2023
O governador reeleito João Azevêdo (PSB) afirmou que é uma promessa de campanha que pretende cumprir em seu segundo mandato.
Publicado em 28/12/2022 às 16:11
O governador reeleito João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta quarta-feira (28), que vai pagar o piso da enfermagem aos servidores da área a partir de janeiro. O gestor afirmou que é uma promessa de campanha que pretende cumprir em seu segundo mandato.
Vamos pagar o piso da enfermagem a partir de janeiro. Nós deixamos claro, ainda no processo eleitoral, que faríamos isso. Agora estamos fechando os estudos para implantar o piso já na folha do próximo mês", postou o governador.
Em setembro, o gestor se reuniu, em João Pessoa, com representantes do Conselho Regional Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem e firmou o compromisso logo que os efeitos da lei entrassem em vigor.
O pagamento deve ser viabilizado graças a aprovação, no Congresso Nacional, de uma PEC que viabiliza o pagamento do salário mínimo à categoria.
A Lei 14.434/22 estabelece piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros, 70% desse valor para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras.
Comentários