CONVERSA POLÍTICA
Aulas presenciais na rede pública de João Pessoa devem ser retomadas em agosto, diz secretário
Publicado em 08/07/2021 às 8:40 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:07
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
Representantes da Secretaria de Educação de João Pessoa e do Comitê Covid-19 vão discutir o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino da capital. A ideia é que elas sejam retomadas na abertura do segundo semestre no ano letivo, agora no mês de agosto, segundo o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (8).
Fábio Rocha destacou que todos os trabalhadores da educação já foram imunizados contra a Covid-19 e que não há motivo para que as atividades presenciais não sejam retomadas.
"O distanciamento que a gente apregoa vai ter na escola; o não aglomerar vai ter na escola. Nós temos que voltar ao novo normal o mais rápido possível. Essa falta de aula e da continuidade da educação é um mal social muito sério", pregou.
Rede estadual
Na rede estadual, a previsão do secretário da Educação, Cláudio Furtado, é que as aulas sejam retomadas em setembro, em sistema híbrido, ou seja com 30% dos estudantes em sala de aula e os demais em ensino remoto, através de um método rotativo.
O Ministério Público da Paraíba, no entanto, deu entrada no ação para exigir a retomada imediata das aulas presenciais na rede estadual, por entender que há um tratamento desigual sendo dado pelo governo entre alunos da rede particular e da rede pública. Ainda não há posicionamento da Justiça sobre o caso.
Comentários