CONVERSA POLÍTICA
Sem Lula, mas com ministros, governo federal realiza plenária do PPA nacional em João Pessoa neste sábado
Havia a expectativa da vinda do presidente Lula, mas a assessoria do governo afirmou à produção da TV Cabo Branco que, até o início da tarde de hoje (09), não havia nenhuma confirmação da participação do presidente na plenária, no sábado, em João Pessoa.
Publicado em 09/05/2023 às 16:33
A Secretaria de Comunicação da Paraíba divulgou, na tarde desta terça-feira (09), que a Paraíba recebe, no próximo sábado (13), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a partir das 10h, representantes do governo federal que participarão da plenária do Plano Plurianual (PPA) nacional.
Havia a expectativa da vinda do presidente Lula, mas a assessoria do ministério afirmou à produção da TV Cabo Branco que, até o início da tarde de hoje (09), não havia nenhuma confirmação da participação do presidente na plenária.
O evento terá a participação do governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário-geral da Presidência da República, Márcio Mâcedo; e do secretário nacional da Participação Social, Renato Simões.
João Azevêdo enalteceu a decisão do governo federal de elaborar seu plano de investimentos com a participação popular.
Foi montada uma estrutura nos mesmos moldes que fazemos na Paraíba com o Orçamento Democrático. Serão realizadas plenárias em todas as Capitais do país, ouvindo os segmentos organizados da sociedade para entender as demandas da população e todos estão convidados para participar dessa grande plenária em que o povo terá vez e voz para dizer o que espera das ações do governo federal”, pontuou o gestor.
Plenárias
As plenárias do PPA nacional têm o objetivo de promover a inclusão social e econômica, a melhoria da qualidade de vida da população com a implementação de políticas públicas, reduzir as desigualdades regionais, fortalecer a transparência e a gestão participativa, assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente, a partir de uma administração pública eficaz e inovadora.
Comentários