CONVERSA POLÍTICA
Marcelo Queiroga diz que "Ministro da Saúde executa a política do governo"
Publicado em 16/03/2021 às 11:13 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O paraibano Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (16) que, como novo ministro da Saúde, vai executar a política definida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Queiroga falou com a imprensa ao chegar a uma reunião com o atual ministro, Eduardo Pazuello.
"A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo", declarou o novo ministro.
A declarção do ministro põe em xeque a tese de que ele poderia ter alguma autonomia na condução da pandemia, principalmente em pautas adversas ao presidente como o isolamento social, uso de máscara e protocolo medicamento para o tratamento da covid-19.
Esta é a primeira reunião de transição após o anúncio da quarta substituição promovida por Bolsonaro desde o início da pandemia, há um ano.
Queiroga disse que o governo está trabalhando e que as políticas públicas estão sendo colocadas em prática, focando sobretudo no cronograma da vacinação apresentado pelo ministro Pazuello.
"Ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho", completou.
Ontem à noite, às Globo News, ele disse que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido uma “grande ferramenta” no enfrentamento da pandemia. Declarou ainda que o objetivo para 2021 é garantir cobertura vacinal “mais ampla o possível”.
“[A troca no comando da pasta] é apenas uma mudança no ministério para que as políticas que o presidente quer colocar em prática aconteçam com maior concretude”, completou.
Comentários