CONVERSA POLÍTICA
Ministro Mauro Campbell, do STJ, recebe título de cidadão paraibano e Medalha Epitácio Pessoa
A solenidade ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (26).
Publicado em 26/03/2025 às 18:02

O ministro Mauro Luiz Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi homenageado nesta quarta-feira (26) com o título de Cidadão Paraibano e a Medalha Epitácio Pessoa. A solenidade ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A iniciativa foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que, em seu discurso, reforçou a necessidade de uma maior atenção do poder público ao Nordeste. “Vossa Excelência, a partir deste momento, recebe a nobre missão de defender os interesses da nossa região. Está na hora de combatermos a injustiça social”, declarou.
A fala de saudação ao homenageado ficou a cargo da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, recentemente escolhida pelo próprio ministro para compor a Corregedoria Geral de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Mauro Campbell agradeceu as honrarias e destacou a boa relação com alguns personagens políticos paraibanos como Hugo Motta, atual presidente da Câmara Federal; Vital do Rego, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); e seu parceiro no STJ, ministro Herman Benjamin.
Mauro Campbell
O ministro Mauro Luiz Campbell Marques é natural de Manaus, no Amazonas. Formado em Direito pelo Unibennett – Centro Universitário Metodista Bennett, em 1985, iniciou sua carreira como advogado no Rio de Janeiro.
Em 1987, ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas como promotor de Justiça, sendo eleito por três vezes como procurador-geral de Justiça.
Sua trajetória no serviço público também abrangeu posições como secretário estadual da Justiça, da Segurança Pública e da Controladoria-Geral do Estado.
Mauro tomou posse como ministro do STJ em 2008, em vaga destinada ao Ministério Público, onde foi membro por 21 anos.
Comentários