CONVERSA POLÍTICA
Mersinho evita cravar filiação ao MDB e diz estar aberto a composições partidárias
Apesar do retorno do prefeito Cícero Lucena ao MDB, o deputado federal não descarta seguir outra legenda.
Publicado em 20/10/2025 às 17:03

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) disse, nesta segunda-feira (20), ao Conversa Política, que ainda é cedo para definir seu futuro partidário. Apesar da oficialização da filiação do pai, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, ao MDB, o parlamentar não descarta seguir para a disputa à Câmara Federal em outra legenda.
A permanência dos Lucena em siglas diferentes tem como estratégia ampliar o espaço de articulação política e fortalecer o projeto de Cícero, que se prepara para disputar o Governo da Paraíba em 2026.
Mersinho revelou que vem mantendo diálogo com diferentes siglas. “Fomos convidados pelo PSDB, Avante, PDT, PV… além, obviamente, do PSD”, disse, ao citar o partido atualmente comandado pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima.
O deputado reforçou que a decisão só deve ocorrer durante a janela partidária, em abril do próximo ano, para não correr o risco de perder o mandato.
Embora evite antecipar movimentos, Mersinho reconhece que sua decisão será estratégica e deve estar alinhada ao projeto político de Cícero.
“As convenções só serão em agosto. Existem etapas a serem vencidas. Uma foi a desfiliação, outra o anúncio do MDB. Existem conjecturas, diálogos, composições partidárias e regionais… Estamos construindo passo a passo”, afirmou.
Leia também:
Na CBN, Cícero afirma que se sente 'à vontade' no MDB e que espera apoio de Lula em 2026; Ouça
Comentários