CONVERSA POLÍTICA
Misturando religião e política, Michelle e Damares farão campanha de Bolsonaro em João Pessoa
O desembarque será no fim da semana. As duas buscam fortalecer a campanha à reeleição do presidente, como foco nas mulheres nordestinas.
Publicado em 10/10/2022 às 16:38 | Atualizado em 10/10/2022 às 17:12
O movimento da direita "conservadora" já está anunciando com festa a vinda da esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, e da ex-ministra e senadores eleita pelo DF, Damares Alves, a João Pessoa.
O desembarque será no fim da semana. As duas buscam fortalecer a campanha à reeleição do presidente, como foco nas mulheres nordestinas. Apelam para a mistura de religião e política.
Com discurso de base religiosa, apelando para os valores cristãos e o debate sobre costumes, fazem política eleitoral. Aliás, usam os temas como "isca" para sensibilizar e conseguir o voto feminino pró-Bolsonaro. Numa luta fictícia do bem contra o mal.
Por outro lado, devem e deixam de lado, como algo pequeno, um debate mais profundo sobre o papel da mulher brasileira, que não é subserviente ao homem, que luta contra o machismo, que é vítima do feminicídio e da violência de gênero; e que busca espaços igualitários, com salários melhores, que corre por uma paridade, levando-se em conta as diferenças. Para ficar em alguns temas.
No convite oficial, as duas convocam o público feminino para o evento Mulheres com Bolsonaro que acontece dia 15, pela manhã, às 9h30, na Domus Hall.
O tema da palestra é : “O papel relevante da mulher na construção do Brasil e do futuro que queremos para nossos filhos.”
Comentários