CONVERSA POLÍTICA
Não há decisão sobre mudança no PDT da Paraíba, diz Carlos Lupi
A declaração de Carlos Lupi ocorre em meio a especulações sobre suposto movimento para ascensão da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, ao comando do PDT na Paraíba.
Publicado em 30/09/2023 às 9:27
Por Felipe Nunes
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, disse nesta sexta-feira (29), em resposta à CBN Paraíba, que a direção nacional do PDT não tomou decisão sobre mudanças na direção do partido na Paraíba.
A declaração ocorre em meio a especulações sobre suposto movimento para ascensão da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, ao comando do partido no estado.
Nós não temos decisão tomada da Executiva Nacional e até outubro temos a validade da atual Executiva da Paraíba", lembrou o pedetista.
Atualmente, o partido é comandado por um aliado de Lupi, o advogado Marcos Ribeiro, que está à frente da Comissão Provisória da agremiação desde que o grupo do deputado federal Damião Feliciano (União) foi retirado da presidência nas eleições de 2022.
Nos bastidores, há especulações sobre possível filiação do prefeito Cícero Lucena (PP) ou de aliados seus ao partido. Seria essa uma espécie de "plano B" do gestor para a reeleição em 2024. O que há de concreto, até o momento, são movimentos de aproximação e de diálogo. O partido já tem o vereador Junio Leandro como aliado na Câmara Municipal da capital.
Questionado, o atual presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, negou que esteja deixando a direção estadual. Ele alegou que ainda existe a possibilidade de renovação da atual composição no mês de outubro.
Carlos Lupi, por sua vez, está licenciado da Presidência nacional do partido por estar à frente de pasta no Governo Lula. Ainda sim, segue tendo influência direta nas decisões partidárias.
Comentários