CONVERSA POLÍTICA
"Não recebi nenhum contato do presidente da República", diz Queiroga sobre convite para assumir o Ministério da Saúde
Publicado em 14/03/2021 às 16:57 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:02
Por LAERTE CERQUEIRA
O cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), negou ao Conversa Política que recebeu convite ou teve um contato com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para falar sobre a possibilidade de assumir o cargo de ministro da Saúde.
Queiroga afirmou que foi indicado pelo presidente para ocupar uma diretoria na Agência Nacional de Saúde Suplementar e que "o presidente já me conhece e sabe onde posso ser útil".
Questionado sobre se aceitaria o convite, caso ele ocorresse, o cardiologista foi direto: "Tem que haver o convite".
De acordo com vários veículos da imprensa nacional, Queiroga está na lista de nomes cogitados para assumir o Ministério da Saúde, após a queda do atual ministro, Eduardo Pazuello. De acordo com o jornal O Globo, Eduardo Pazuello alegou problemas de saúde para deixar o cargo.
Quem também está no topo da lista é a cardiologista Ludhimila Hajjar, do Incor e da rede de hospitais Vila Nova Star, que, segundo o jornal, foi conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello.
Por aqui, Queiroga diz que está pronto para ser útil.
Comentários