CONVERSA POLÍTICA
Novo decreto: Cícero diz que João Pessoa não exigirá passaporte da vacina para crianças pelos próximos 30 dias
A exigência, se acontecer, será depois desse período. O decreto ainda não foi publicado, mas o gestor adiantou alguns pontos em entrevista ao JPB1, das Tvs Cabo Branco e Paraíba.
Publicado em 07/03/2022 às 12:34
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta segunda-feira que o novo decreto não vai trazer nenhuma exigência de apresentação de passaporte da vacina para crianças de 5 a 11 pelos próximos 30 dias. A exigência, se acontecer, será depois desse período.
O decreto ainda não foi publicado, mas o gestor adiantou alguns pontos, em entrevista ao JPB1, das Tvs Cabo Branco e Paraíba.
O prefeito disse que a PMJP vai, praticamente, seguir as regras apresentadas pelo decreto estadual, publicado hoje (07).
As autoridades de Saúde do Estado liberaram o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, igrejas e academias com 100% de sua capacidade.
Os eventos sociais e corporativos realizados sem fornecimento ou comercialização de alimentos e bebidas poderão ocorrer com 100% da capacidade do local.
Cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos poderão ser realizados com até 80% de ocupação do local.
Já os shows (com comercialização de bebidas alcoólicas) poderão ser realizados com 70% de ocupação mediante a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento.
Máscaras
O prefeito de João Pessoa afirmou que nesse decreto não haverá mudanças com relação ao uso de máscaras, mas já estuda a retirada da obrigatoriedade, em alguns casos, dependendo dos dados e análises dos números dos próximos dias.
Comentários