icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Pâmela Bório invade Congresso Nacional em atos golpistas; veja imagens

Ex-primeira-dama da Paraíba e suplente de deputado federal, Pâmela subiu no telhado do Congresso e publicou no Instagram vídeos de invasão em área restrita.

Publicado em 09/01/2023 às 9:26 | Atualizado em 22/02/2023 às 18:04


                                        
                                            Pâmela Bório invade Congresso Nacional em atos golpistas; veja imagens
Foto: Reprodução/Instagram/pamelaboriooficial

Ex-primeira-dama da Paraíba e suplente de deputado federal, Pâmela Bório (PSC) foi identificada como uma das bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional no domingo (8), em Brasília. Nas redes sociais, Pâmela postou vídeos e fotos dos participantes dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, ela filmou a si mesma e a outros bolsonaristas no telhado do Congresso, invadindo uma área restrita.

Pâmela é ex-esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), tratado como um dos grandes aliados de Lula na Paraíba, e levou o filho que tem com o petista, que é menor de idade, para as manifestações. O menino é visto nas imagens feitas por ela durante os atos.

Após a repercussão do ato, Pamela Bório usou suas redes sociais para negar que tenha levado à criança às manifestações. "O meu filho está de férias e ontem estava passeando no shopping com seus tios enquanto eu estava fazendo os registros que todos podem ver nos stories e linha de destaques", justificou.

https://www.instagram.com/p/CnMaZzKr0Br/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

Pâmela Bório

Jornalista e natural de Senhor do Bonfim, na Bahia, Pâmela Bório é suplente de deputado federal pelo PSC na Paraíba e ex-esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), e foi a Brasília acompanhada do filho, que é menor de idade. O menino é visto nas imagens feitas por ela na capital federal.

Pâmela Bório já foi investigada na Paraíba por outros procedimentos. Em 2013, quando ainda era esposa do então governador Ricardo Coutinho, ela foi alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apurou despesas realizadas pela Casa Civil do estado na Granja Santana, residência oficial do governador.

Em 2018, ela teria derrubado o portão da Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba. À época, afirmou que após entrar com o próprio carro na granja, para encontrar o filho, temeu alguma agressão e saiu de maneira brusca, derrubando o portão. Ela foi absolvida do crime de dano qualificado ao patrimônio, pela Justiça da Paraíba, em 2019.

Atos terroristas em Brasília

Bolsonaristas radicais, golpistas e criminosos invadiram e depredaram neste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

O ataque às sedes dos 3 Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado. Até o fim da noite do domingo, pelo menos 300 pessoas haviam sido presas.

Imagem ilustrativa da imagem Pâmela Bório invade Congresso Nacional em atos golpistas; veja imagens

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp