CONVERSA POLÍTICA
Governo da PB e Prefeitura de João Pessoa alteram expediente nos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo
A ideia é que, nos dias em que tiver partida do Brasil na Copa do Mundo, o ponto será facultativo para ampliar a torcida pelas "meninas do Brasil".
Publicado em 19/07/2023 às 8:59 | Atualizado em 19/07/2023 às 10:45
O governo da Paraíba decidiu seguir o governo federal e, de forma inédita, vai liberar os servidores para assistir os jogos da seleção feminina na Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. O ato deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de amanhã (20), segundo o secretário da Administração, Tibério Limeira.
A ideia é que, nos dias em que tiver partida do Brasil, o ponto será facultativo para ampliar a torcida pelas "meninas do Brasil".
- Copa do Mundo Feminina 2023: dias e horários dos jogos do Brasil
Conforme a portaria, em dias de jogos da seleção feminina, o expediente será corrido, começando ao meio-dia e encerrando às 18h.
O torneio acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Na primeira fase, o time brasileiro vai jogar três vezes.
A estreia será dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h; o segundo jogo será dia 29 de julho, às 7h, contra a França; e o terceiro jogo será contra a Jamaica, dia 2 de agosto, também às 7h.
Prefeitura de João Pessoa
A prefeitura de João Pessoa também determinou ponto facultativo para os servidores municipais nos dias de jogos da seleção feminina do Brasil na Copa.
De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), com esta alteração, nos dias em que as atletas brasileiras entrarem em campo, o expediente corrido terá início às 11h indo até as 17h.
Apesar da alteração no expediente, os serviços essenciais mantidos pela Prefeitura de João Pessoa estão mantidos durante o horário dos jogos, sem interrupção. As horas não trabalhadas serão compensadas posteriormente até o final do ano.
*matéria atualizada às 10h30 do dia 19 de julho com informações sobre o expediente no município de João Pessoa
Comentários