CONVERSA POLÍTICA
Fora do comando do PSDB, Pedro vai focar em ativismo na educação
Publicado em 24/10/2023 às 16:08
Por Felipe Nunes
Apesar de deixar a Presidência do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima não abdicará totalmente da vida política e se dedicará ao ativismo em assuntos da educação. Na próxima sexta-feira (27), o partido passará a ser comandado pelo deputado estadual Fábio Ramalho.
A informação sobre a mudança foi confirmada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao jornalista Felipe Nunes.
De acordo com apuração do blog com outras fontes do PSDB, Pedro tomou a decisão de não seguir no comando da agremiação após uma reflexão sobre descontentamentos com fatos ocorridos recentemente no âmbito político e partidário. O parlamentar estaria descontente com a 'politicagem' no estado.
Um dos fatores que contribuíram, em certa medida, para essa decisão, foi um certo desgaste na relação com o deputado estadual Tovar Correia Lima. Pedro criticou, em publicação nas redes sociais, uma foto entre Tovar e o governador João Azevêdo (PSB).
Pedro apagou a publicação e chegou a admitir, em entrevistas, que “errou” ao fazer a crítica pública ao aliado. Posteriormente, o ex-deputado disse que o incômodo seria em relação “ao filme” que vem sendo construído nessa relação de Tovar, que é da oposição, com o campo governista.
Quando exerceu o mandato de deputado federal, Pedro foi presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, sendo essa uma de suas principais bandeiras no cargo.
Atualmente, Pedro atua como consultor das Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), agência especializada da ONU, para atuar prestando consultoria junto ao Ministério da Educação (MEC) na avaliação do programa 'Criança Alfabetizada'.
Comentários