CONVERSA POLÍTICA
Primeira pesquisa interna do PT sobre candidatura em João Pessoa será finalizada esta semana
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, revelou, em entrevista à CBN Paraíba, que o trabalho deve ser finalizado até o final da semana, mas como é para "consumo interno", o resultado não será divulgado.
Publicado em 04/09/2023 às 11:27
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, revelou nesta segunda-feira (4), em entrevista à CBN Paraíba, que o partido contratou uma empresa para realizar uma pesquisa interna sobre o lançamento de uma candidatura à prefeitura de João Pessoa no próximo ano. Segundo ele, o trabalho deve ser finalizado até o final da semana, mas como é para "consumo interno", o resultado não será divulgado.
"É uma decisão que tomamos na última reunião do GTA (Grupo de Trabalho). Não vamos divulgar o resultado da pesquisa. É para a gente entender o quadro. Acho que no máximo até o final dessa semana a gente vai ter acesso aos números dessa pesquisa", comentou.
Jackson admitiu que há "um sentimento muito forte do PT de uma candidatura própria", mas que o destino do partido vai depender do que for articulado com as instâncias superiores do partido, em sintonia com os interesses nacionais petistas.
Além da candidatura própria, a resolução do PT também prioriza a formação de aliança com partidos que apoiarem Lula desde o primeiro turno e com legendas que apoiam atualmente o governo Lula. Nesse caminho, um apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP) não está descartada.
"É importante que esse movimento não seja um movimento de isolamento do PT, ou seja, ter um candidato a prefeito é importante ter. Mas qual partido estará como vice? Quem são os partidos que vão estar conosco? Tudo isso tem que ser construído. Lá na frente, quando for definido pela direção nacional o formato, aí sim, nós vamos ver se é candidatura própria", explicou.
Entrevista de Jackson Macedo à CBN Paraíba:
[audio mp3="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2023/09/ENTREVISTA-JACKSON-MACEDO.mp3"][/audio]
Comentários